Categorias
Notícias

Marcha das Vadias 2013

Luluzinhas na Marcha das Vadias 2013
Eli Mafra, Doduti, Francine Emília e Bia na Rua Augusta

Hoje, 25 de maio, rolou de novo a Marcha das Vadias aqui em SP. Concentração na Praça do Ciclista, descemos a Rua Augusta e chegamos à Praça Roosevelt, onde ficamos cantando, mostrando cartazes e posando pra fotos. Comigo estavam Mafrinha, Francine Emília, Dani Doduti. Encontramos a Nessa Guedes só no final (viva o cabelo vermelho) e também a nossa musa Claudia Regina com Alex Castro. Sim, havia mulheres famosas. Clara Averbruck e Nina Lemos estiveram conosco.

A imprensa, pra variar, só mostra os peitos e não conta muito a respeito (sem link, cacem). Eu, que sou péssima de estimativa de público, acho que tivemos mais de 2 mil pessoas marchando. É sempre um prazer parar o trânsito de São Paulo (no sábado) para mostrar as coisas importantes nas quais acreditamos: a mulher é vítima e não culpada por todas as violências que sofre.

Houve confusão – segundo pessoa com quem conversei, por conta de uns neonazis que provocaram e mulherada caiu batendo em cima. Foi a única que vi. Ciclistas, pedestres, homens, mulheres, crianças. Todo mundo desceu a Augusta na paz, gritando palavras de ordem. Foi bom. Achei que foi maior que a de 2012 (só fui à concentração, porque estava no pós-operatório). Amei estar com Luluzinhas queridas. E adorei ver o povo que assistiu cantando junto, torcendo, apoiando.

Quem sabe, dia desses, a gente consegue descriminalizar o aborto e andar na rua com alguma segurança. A esperança, afinal, é a última que morre.

A turma do LuluzinhaCamp na Marcha das Vadias 2013

Veja as fotos de hoje em nossa página no Flickr.

 

Categorias
Notícias

Uma amostra das tatuagens das luluzinhas

Vocês já sabem que não é incomum a gente trocar dicas e pedir ajuda no nosso grupo de discussão (qualquer mulher pode participar). Como muitas moram em São Paulo, não raro trocamos dicas de serviços e coisas que gostamos. Uma das muitas é tatuagem. Há quem tem poucas (três) e quem tem muitas (18). De todos os jeitos, cores, sabores. E as Luluzinhas, sim, mostram suas tattos – e seus estúdios preferidos.

Nossas mulheres:

tatoo_alekoga1

 

Ale Koga, 29 anos, freelancer em marketing digital e no mundo da música, dona de DEZ tatuagens. Também conhecida por nós como @pikatchus, a Alê indica Ivann Canteras, pra quem curte estilo new school, cores vivas e Tim Burton e o Mauricio Teodoro, pra quem curte oriental tradicional, não tem pra ninguém!

 

Andrea Crivellari, 36 anos, designer de joias, tem 18 tattos até o momento. E indica Art & Roll Studio e Tattoo Light.

foto da Flavita Valsani
foto da Flavita Valsani

Babi Maués, 37 anos, produtora cultural, muitas tattos… Exagerada, recomenda Rafael Firmino do Gelly’s Tattoo e a Melina, do Soul Tattoo…

tatoo_yaso

Yasodara Córdova, 32 anos, designer, tem três tatuagens e indica o Taiom pelo traço fino, bom gosto e um monte de ideias malucas e de vanguarda na cabeça 🙂