Categorias
Opinião

Solteira ou solteirona? Oras, vocês não têm nada melhor para fazer?

Tudo começou em nosso grupo de discussão (mulheres são bem-vindas, basta entrar em contato), disparada por um texto muito do bom da Ruth de Aquino: Quando uma solteira vira solteirona?

As Luluzinhas riram, tiraram sarro, contaram suas histórias. E a Lanika, mulher inteligente que é, mandou muito bem no seu e-mail. Eu falei: publica no teu blog. Ela falou para publicar aqui. Então que seja.

That Girl, de Jim Bob Blann, em CC
foto de Jim Bob Blann, em CC

Tudo começou em nosso grupo de discussão (mulheres são bem-vindas, basta entrar em contato), disparada por um texto muito do bom da Ruth de Aquino: Quando uma solteira vira solteirona?

As Luluzinhas riram, tiraram sarro, contaram suas histórias. E a Lanika, mulher inteligente que é, mandou muito bem no seu e-mail. Eu falei: publica no teu blog. Ela falou para publicar aqui. Então que seja.

Cara, eu tenho de rir dessas pressões da sociedade.

Quando você é adolescente, te perguntam se você já tem um “namoradinho”.

Quando você namora firme, quando vai casar.

Quando você fica noiva, pra quando é. E se marcar o casamento muito rápido, é porque está grávida. Se demorar para marcar é porque o homem está enrolando ou você não está fazendo algo direito para “fisgá-lo de uma vez”.

Aí você casa. Mal volta da lua de mel, te perguntam quando você vai ter filhos.

Quando você está grávida, te perguntam se você prefere menino ou menina, se já escolheu o nome… e é bom você ter uma opinião formada senão te olham como um alien.

Quando você tem um filho, perguntam se você não quer outro. Quando você responde não, perguntam por que. Essa me incomoda especialmente porque eu SEMPRE tenho de responder que eu não posso ter filhos sem tomar remédio para segurar, que eu já perdi dois bebês e consegui segurar um e tá muito bom. Porra, quem gosta de ser lembrada disso todo santo dia????

Aí você separa. Mesmo que o ex-marido tenha aprontado horrores, quem não sabe da história se pergunta o que você fez de errado para ele se separar de você (mesmo que tenha sido o contrário) e você é a coitadinha que voltou a ficar solteira.

Aí você está solteira, perguntam quando você vai arrumar um namorado.

Você arruma um namorado, perguntam quando vai casar de novo.

Casa de novo, perguntam por que não teve outro filho.

E se você optar por não fazer parte dessa roda viva maluca, dizem que você tem algum problema, é “excêntrica” etc. Mulher separada e solteira por muito tempo está “magoada com a vida depois do primeiro casamento”. Mulher que nunca se casou “tem algum trauma forte com casamento no passado” ou é “sapatão”.

Alguém aí já parou para reparar no machismo extremo de tudo isso aí em cima? Uma mulher só existe e é “respeitável” e “normal” se estiver acompanhada de uma muleta, ops, quer dizer, um caralho, ops, quer dizer, um homem.

[]’s

Lanika

12 respostas em “Solteira ou solteirona? Oras, vocês não têm nada melhor para fazer?”

Isso quando a cobrança pelos filhos não começa ainda no altar, antes mesmo do casal trocar alianças, no sermão do padre ou do pastor. Sempre direcionando à mulher a responsabilidade por ter e educar os filhos, como se o homem fosse mero coadjuvante. Preconceito puro, não tenho estômago.

Obrigada, Lanika, por permitir a postagem aqui no site das Luluzinhas. Você mandou muitíssimo bem nas palavras, como sempre. =)

Nossa! E ele ainda deixa o nome completo! Eu me envergonharia de deixar um comentário assim… hahahaha

Fernandinho, porque você não vem aqui em casa me mostrar como é que se ama bem uma mulher hein gostosão?

Ah é, você não sabe como…

Ele faz um comentário IMBECIL desses porque pe machista igual ao descrito no texto. Deve ser porque ele faz essas mesmas perguntas. Troll mal-amado, sem vida social é foda.

Lanika: perfeito! Há pouco tempo eu e minhas amigas estavam comentando sobre isto. E, em maior ou menor grau, é igual para todas nós. Eu, então, que já casei e descasei duas vezes, ainda aguento outra pressão: “vê se escolhe bem o ‘próximo’ marido, hem? Pára com esta coisa de gostar só de maluco!”rs

p.s. alguém, por favor, avise ao Fernandinho que ‘cu’ não tem acento.

Passei uns bons 6 anos solteira. Nesse meio tempo fiz 30 e aí pulei de solteira a solteirona. Faz um ano que arrumei uma tampa boa pra minha panela e vejo amigas com os filhos e penso – ai nnao tô preparada ainda… e não me vejo grávida. Sou filha única e a família toda quer um neto e eu nem aí, sem pressa, do alto dos meus 33. A pressão é foda e a gente quase cai na armadilha de se sentir alien em não querer filho, pelo menos por um tempo.

E aí to aqui imaginando esse cidadão Fernando… como será que ele veio parar aqui com tanta revolta né? No mínimo fez uma busca no Google por “mulheres solteiras” e caiu aqui coitado… demorou mais um clique pra ele achar um site de relacionamento né Fernando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *