Categorias
Opinião

Apropriação indébita do @luluzinhacamp

Sucesso sempre tem um gosto bom, mas a gente precisa lidar com o lado negro da força o tempo todo. Desde o início do LuluzinhaCamp é um grande esforço lidar com esta questão. Veja aqui como identificar o lado negro da força.

Darth Vader Hello Kitty
Sim, o lado negro se disfarça de todo jeito

imagem do Hello Kitty from Hell

Sucesso sempre tem um gosto bom, mas a gente precisa lidar com o lado negro da força o tempo todo. Desde o início do LuluzinhaCamp, há três anos, o grande esforço – meu e das coordenadoras – é formar uma comunidade e evitar interferências “comerciais”. Claro que a gente adora os nossos patrocinadores e apoiadores. Só que tem muito sapo de fora que, depois de dizer em alto e bom som que não é luluzinha, contando com o esquecimento geral e recorrente, tenta usar a base #luluzinhacamp para “se fazer”.

Feio? Horrível. E faz parte. Por isso mesmo escrevo este pequeno post. Não acredite em qualquer @ tuitando sobre o LuluzinhaCamp. Seja crítica: esta pessoa participa da comunidade? Apóia a gente nos eventos? É presente? Seu(s) blog(s) faz(em) parte do nosso blogroll? Está do nosso lado ou quer usar a ingenuidade de quem está distraída como escada? (expressão teatral para “usar o outro pra aparecer”)

Acreditem na @lufreitas. Há, sim, várias pessoas, tanto no Twitter como nos nossos grupos que agem exatamente desta forma. Gente que não participa das nossas conversas, não contribui para aliviar aflições ou provocar gargalhadas e, quando interessa – só quando interessa – aparece na nossa timeline ou cria um tópico. Eu sei nomear cada perfil destes. Quero saber se você, que participa dos grupos, adora nossos encontros e curte a comunidade, também sabe.

Abram os olhinhos. O mundo não é feito só de coisas boas e construtivas. Haja gente do mal com um sorriso simpático na cara – sem vergonha. #prontofalei

2 respostas em “Apropriação indébita do @luluzinhacamp”

Eu também pedi para participar. Cliquei no "como participar" e lá diz que para participar clicasse em um dos links de locais/estados. Cliquei e me direcionou para uma página em inglês que diz assim:
"Você não pode exibir o conteúdo do grupo ou participar no grupo, porque você não é um membro. Os membros devem ser aprovados antes de aderir.
Você deve ser um membro deste grupo para ler o arquivo."
Após isto, fui no "entre em contato" e mandei um ou dois e-mails solicitando informação de como proceder… e continuo esperando. É isso que se deve fazer?

Os grupos do google funcionam assim. Para entrar faz assim: nesta mesma página, clique em solicitar participação e preencha os campos para que a gente possa liberar, ok?
obrigada pelo interesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *